sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Agenda próxima


1.      “Geo-formas”, de Anchieta Rolim, está na Pinacoteca do Estado, até 4 de dezembro. O artista apresenta obras mistas de pintura e modelagem com cartão, dentro de uma concepção construtivista. Esta exposição já foi comentada aqui na edição do dia 29 de agosto, quando de sua exibição em Mossoró.
2.      “Passa-gens”, de Sofia Porto, pode ser vista na Galeria Conviv’art, até dia 3 de dezembro. Também já comentada (07.11), a exposição consta de gravuras obtidas de fotografias de assemblages. A Conviv’art dispõe de serviço educativo de mediação cultural. Solicite-o ao visitar.
3.      Aberta na última semana, na Capitania das Artes, a exposição “Vatenor e mestres” reúne obras de Vatenor e de outros artistas, seus mestres, obras que constam em sua coleção particular. Até 10 de dezembro.
4.      Póla Kouli e Pedrina di Jorge mostram suas habilidades em “A arte do vitral”, exibida na Galeria de Arte do IFRN, Cidade Alta, até 12 de dezembro.
5.      Nesta quarta-feira, 24, a Galeria Newton Navarro da Fundação José Augusto passa a mostrar obras do acervo particular da artista Selma Bezerra, dentro do projeto “Privado é público”. A visitação poderá ser feita até o dia 8 de dezembro.
6.      A ser aberta na próxima sexta-feira, 25, a exposição “Arte em 360 graus” consta da produção recente do artista Gustavo Góis. Pinturas, objetos e instalações compõem esta mostra que ficará disponível à visitação até o dia 18 de dezembro.
7.      A Pinacoteca do Estado lançou edital para participação na exposição coletiva “Estação Verão”, a ser aberta no dia 15 de dezembro com o objetivo de expor, divulgar e vender obras de arte. O edital pode ser acessado na seção de editais do site www.cultura.rn.gov.br, para inscrições até o próximo dia 26. 
8.  Assumindo que “as táticas assumidas por esse projeto e suas opções artísticas possuem a exata intencionalidade em provocar, em situações cotidianas da população – o ir à praia - interferências ao repertório visual habituado, facilitando o questionamento da paisagem e da naturalização da realidade”, a Casa da Ribeira lançou o edital para participação no projeto “Arte Praia 2011” de intervenções na paisagem. Aberto até o dia 25 próximo, o edital com regulamento e ficha de inscrições pode ser acessado no site www.casadaribeira.com.br.

Nenhum comentário: