quinta-feira, 27 de outubro de 2011

"Adeus à Antropofagia": ciclo de conferências

Pensando o Contemporâneo: ciclo de conferências “Adeus a Antropofagia: arte, internacionalização e dinâmicas culturais” com GERARDO MOSQUERA (Cuba)
A Diretoria de Cultura da Fundação Joaquim Nabuco (Recife-PE) realiza o Ciclo de Conferências “Adeus a Antropofagia: arte, internacionalização e dinâmicas culturais” com o crítico de arte independente, curador, historiador e escritor Gerardo Mosquera. O evento ocorre no Recife, nos dias 31 de outubro e 01º de novembro de 2011, tem o apoio do Centro Cultural da Espanha (São Paulo) e faz parte das atividades do Projeto Pensando o Contemporâneo, desenvolvido pela Coordenação Geral de Capacitação e Difusão Científico-Cultural. Esta é a IV Edição do projeto que já contou este ano com a participação de Fredric Jameson, Marion Aubrée e Simon Sheikh. Em 2010, o Pensando o Contemporâneo trouxe ao Recife Francisco Jarauta, Anne Cauquelin e Renato Ortiz.
O Pensando o Contemporâneo pretende apresentar ao público brasileiro o pensamento e a obra de filósofos, historiadores, antropólogos, críticos e artistas que contribuíram e contribuem através de suas reflexões para as práticas artísticas e culturais da contemporaneidade. Pensadores que, embora de campos diversos, reverberam e adensam as discussões no campo cultural. Nessa edição serão abordados problemas na relação entre arte e cultura no contexto contemporâneo globalizado, a partir da larga experiência de Gerardo Mosquera como curador.
Para saber mais e fazer inscriçãowww.fundaj.gov.br 

Nenhum comentário: