quarta-feira, 22 de junho de 2011

Brasil ganha prêmio da Quadrienal de Praga: cenografia

 Do Prof. Dr. Sávio Araújo-Curso de Teatro-Departamento de Artes-UFRN:
A delegação Brasileira foi a grande vencedora do prêmio máximo da Quadrienal de Praga 2011, o maior evento Internacional da Cenografia, recebendo a Golden Triga.

Nós, do CENOTEC e do Laboratório de Encenação do DEART/ Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN, estivemos presentes nessa delegação vencedora, por meio dos trabalhos dos alunos André Luiz Rodrigues Bezerra e Felipe Cabral de Araújo Fagundes, do Curso de Licenciatura em Teatro da UFRN, que também contaram com apoio imprescindível dos alunos Augusto César Serquiz Maia, Vinicius Cortez de Souza Dantas, e Diego Fonseca de Farias, alunos do curso de Bacharelado em Design.

Felipe se encontra em Praga, participando do evento e representado a todos nós do DEART e da UFRN, em meio a outros artistas brasileiros e de diversas partes do planeta.

Estamos muito felizes com essa conquista e esperamos que esse prêmio, que traz tanto reconhecimento para a Cenografia Brasileira a nível internacional, nos ajude a firmar, também, o reconhecimento dessa atividade em nosso país e aqui no RN.

Nenhum comentário: