quinta-feira, 26 de maio de 2011

Lançamento de "A vida no planeta Júpiter..."

A prosa Interplanetária “A vida no planeta Júpiter e seus seres luminosos” do escritor potiguar Allan Cedrak leva o leitor a uma viagem através do narrador, Kanty, que além de narrar, descreve detalhadamente os aspectos de vida do planeta rosa(Júpiter).
Um novo olhar surpreendente para as artes, a educação, o relacionamento amoroso e familiar, a reprodução e entre outros, são aspectos que permeiam a narrativa com muito lirismo. Um “romance fantástico” apresentando muita criatividade e beleza nas suas discrições.
As relações sociais e afetivas estão abaladas, o materialismo se tornou o grande propulsor da humanidade. Percebendo estes comportamentos, a ficção busca levar o leitor a refletir sobre valores humanos que estão meio esquecidos na sociedade atual, como o amor universal, não-violência, retidão, paz interior entre outros.
O livro mostra na sua narrativa visionária uma civilização plenamente organizada e de grande evolução e consciência, na busca de apoiar outros planetas, sem nenhum momento explorar essas idéias midiáticas e culturais cheias de clichês que colocam quase sempre os seres interplanetários como invasores e destruidores do planeta Terra.
A obra foi escrita e preparada durante dois anos e já esta sendo negociado com algumas instituições de ensino da cidade para ser adotado e trabalhado em sala de aula com turmas do ensino médio.

O Autor

Allan Cedrak é cantor, escritor, ator e diretor de teatro e cinema, atualmente professor de arte do SESI-RN, formado em Artes cênicas pela UFRN, sendo o primeiro aluno de Artes a participar de um intercambio, sendo aluno especial no ano de 2004 do curso de direção teatral, na UFBa, apresentando sua finalização de curso na cidade de Salvador. Completando neste ano 15 anos de carreira, desenvolveu trabalhos em vários grupos entre eles, grupo de teatro do Cefet(IFRN), grupos GENTE e RODA VIVA da UFRN, idealizador e produtor do Festival 7 e meio de Monólogos teatrais, entre outros. No cinema, já participou de trabalhos como ator dos filmes “O homem que desafiou o diabo” de Moacir Góes e “Caldeirão do Diabo” de Edson Soares entre outros locais, alem de produtor e diretor do filme Vermelho Abajur, participando com este media metragem de mostras como CINE-CUFA em Brasília e Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental – FESTCINEAMAZÔNIA em Rondônia. Na música, foi vocalista da Banda Pangaio e atualmente participa do grupo AUTA DE LUZ, onde desenvolve pesquisas no campo do teatro, pintura e canto, buscando uma conscientização integral do ser humano e reabilitação holística do ato artístico.  

Serviço:
Lançamento do Livro “A VIDA NOPLANETA JUPITER E SEUS SERES LUMINOSOS”.
Onde: Restaurante e Espaço cultural O SANDWICH, Conj. dos Professores, UFRN, (na rua ao lado da ponta negra Fiat)
Dia 28 de maio(sábado)
Às 19h e 30min.
Participações artísticas do grupo AUTA DE LUZ e músicos convidados, GIRA MUNDO danças circulares e espaço infantil com a PALHAÇA FUÁ.
Livro no valor de 25,00 reais.
Informações:             (84) 88752444      allanteatro3000@hotmail.com

(recebido por e-mail. Não foi possível postar a imagem: arquivo incompatível (html))

Nenhum comentário: