sábado, 21 de maio de 2011

Associação Teatro Oficina Uzyna Uzona

www.teatroficina.uol.com.br



Chamamento da primeira turma

A Associação Teatro Oficina Uzyna Uzona chama aos que queiram, em todo Brasil, formar-se e formar a “1ª Turma da Universidade Antropófaga”.
Mestres e Aprendizes de todos os Saberes e Sabores, para fazer no Teatro Oficina a “Macumba Antropófaga Urbana” inspirada no Manifesto Antropófago de Oswald de Andrade, estatuto da Universidade a ser aberta para todo o público no dia 16 de agosto de 2011, terça-feira, aniversário dos 50 anos do espaço do Teatro Oficina, dia de Omolu e Elvis Presley.
Na testa do Teatro Oficina está fincada uma Bigorna de Ferro. Há 53 anos é símbolo dos Ritos do Oficina, onde se malha a ferro e fogo a velha Anatomia do Corpo Colonizado, para nele nascer o Corpo Ator do “Atleta Afetivo”, atuador dos Coletivos de Arte e Tecnologia.
Estes novos Coletivos vão criar pragmaticamente os primeiros percursos da Universidade Antropófaga, através da encenação do Rito Fundador da Antropofagia na fase queda do dente do siso.
Convocamos principalmente os jovens de todas as idades de muito “desejo = talento”, na Arte e na Ciência, que possam e desejem entregar-se ao sabor da Antropofagia, formando-se nos Ritos do Terreiro Eletrônico da TragiComedyOrgya, para aprender e ensinar nesta Universidade, onde antropofagia-se Artes, Tecnologias Multimídias,  Botânicas e Culinárias.
Os trabalhos serão realizados através de Oficinas Uzynas Uzonas lideradas por, pelo menos, um Conselheiro:
do Teatro,
da Dança,
do Circo,
do Canto,
da Música ao Vivo,
da Música Eletrônica,
da Sonoplastia, 
do Vídeo (câmeras, editores, roteiristas etc..),
da Web,
da Luz,
da Direção de cena = Contra Regragem,
do Figurino,
do Guarda Roupa,
da Direção de Arte,
do Design e Criação Visual,
da Arquitetura Cênica,
da Arquitetura e do Urbanismo,
da Produção,
da Administração,
da Arte Botânica Urbana,
da Culinária,
da Divulgação,
da Publicidade,
do Marketing,
do Direito.
Todas as Oficinas Uzynas Uzonas agem estrategicamente comendo-se, dando de comer, criando em conjunto o Rito Deflagrador e Acelerador do Rito de Passagem do Colonialismo Analógico da Idade Patriarcal dos combustíveis não renováveis à Economia Verde: Macumba Antropófaga!
A rapidez da revolução digital, da revolução genética, da interface entre o cérebro e as máquinas, anuncia a mesma rapidez em que se dará a revolução da Economia Verde Renovável.
Estas revoluções precisam de quadros que possam atuar com a Vontade de Poder da Atuação Teatral além do Teatro Explícito, no Teatro do Mundo, comendo os Tabus da sociedade de espetáculos capitalista em todos os seus domínios – que impedem o florescimento da Economia Verde e da livre expansão do Poder Humano Coletivo e Individual.

INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 27 DE MAIO DE 2011, ÀS 23H59.
A Inscrição será feita somente por email, através de mensagem enviada para macumbantropofaga@teatroficina.com.br. Escreva um texto a este Curso Universitário Livre que exponha, onde e como deseja atuar nos campos oferecidos. Escreva também sobre sua interpretação do “Manifesto Antropófago” de Oswald de Andrade, fonte desta criação, ao alcance de todos em vários sites, entre eles no www.antropofagia.com.br, onde há todos os Manifestos de Oswald – inclusive o de Teatro de Extádio: “Do Teatro que é Bom”.
No site do Teatro Oficina há uma versão ilustrada do manifesto e a versão facsimilar.
Coloque no email uma foto sua, de rosto e de corpo inteiro.
O material será analisado pelo Conselho da Associação Teat®o Oficina Uzyna Uzona e os escolhidos serão convidados a entrevistas pessoais ou coletivas com os Corifeus de cada área. Haverá uma segunda seleção e os convocados participarão, em de 12 junho, noite dos namorados, de um ensaio aberto da Macumba Antropófaga.
A partir da passagem por este rito, uma última seleção definirá os atuadores que irão trabalhar nas várias Oficinas Uzynas Uzonas, criando o Rito Público do dia 16 de Agosto da Macumba Antropófaga.



ROTEIRO PARA INSCRIÇÃO NAS UZYNAS UZONAS
Envie uma mensagem para macumbantropofaga@teatroficina.com.br, colocando no campo de assunto a área desejada de atuação (entra as diversas listadas acima);
Escreva no e-mail os seus dados pessoais: Nome + Data de nascimento + endereço e telefone + profissão e/ou o que estuda;
Texto sobre onde (qual área) e como deseja atuar;
Texto sobre sua interpretação e entendimento do Manifesto Antropófago de Oswald de Andrade; e
Foto de rosto e corpo inteiro.

CRONOGRAMA
Até 27/05 – Inscrições via e-mail.
De 28/05 a 02/06 – Análise do material e Primeira Estação: Seleção de inscritos.
Dias 03 e 04/06 – Convocação dos selecionados para entrevistas.
De 05 a 08/06 – Entrevistas e Segunda Estação: Seleção de entrevistados.
De 09 a 11/06 – Atividades práticas de preparação para o Ensaio Aberto.
Dia 12/06 – Ensaio Aberto para a Terceira Estação: Seleção da 1º Turma da Universidade Antropófaga.
De 13/06 a 15/08 – Quarta Estação: Ensaios da Macumba Antropófaga.
Dia 16/08 – Rito. 

OBSERVAÇÕES:
Todas as atividades das quatro Estações são gratuitas.
O cronograma e horários das atividades serão divulgados após a Primeira Estação, em nosso site e redes sociais.  
Aqueles escolhidos para as entrevistas serão comunicados por email e/ou telefone.
O e-mail macumbantropofaga@teatroficina.com.br deve ser usado apenas para encaminhamento do material de inscrição.

Associação Teatro Oficina Uzyna Uzona

Nenhum comentário: