domingo, 21 de novembro de 2010

Bolsa "Iberê Camargo"

Criada em 2001 com o objetivo de fomentar a produção artística contemporânea no Brasil, a Bolsa Iberê Camargo está comemorando uma década de existência. Para marcar a data, a Fundação lança hoje o edital 2010, junto da abertura da exposição Convivências – dez anos da Bolsa Iberê Camargo, que reúne todos os artistas contemplados até agora pelo programa.

Nesta décima edição, a iniciativa vai levar um artista para uma residência no Bronx Museum of Arts
, em Nova York, nos Estados Unidos, e outro para a Universidad Torcuato di Tella, em Buenos Aires, na Argentina. No ato de inscrição, os projetos já deverão ser pensados para a instituição escolhida.

Além disso, como nas últimas edições, serão selecionados dez artistas que receberão destaque na Revista Digital do site da Fundação Iberê Camargo e um artista que participará do Programa Artista Convidado do Ateliê de Gravura, em Porto Alegre.

Podem se inscrever artistas que tenham pelo menos quatro anos de produção sistemática em arte e participação comprovada em, no mínimo, três exposições individuais e/ou coletivas. A ideia é incentivar artistas em processo de formação e possibilitar o intercâmbio de ideias, vivências e propostas realizadas dentro e fora do Brasil.

Para participar, basta clicar aqui e ler com atenção o regulamento. As inscrições estão abertas de 11 de novembro de 2010 a 7 de fevereiro de 2011. Participe!

Nenhum comentário: