domingo, 21 de novembro de 2010

7ª Bienal da UNE: Abertas inscrições de trabalhos para mostra científica




Inscrições até 30 de novembro

Estão abertas as inscrições de trabalho científico e artístico para a 7ª Bienal da UNE, que ocorrerá entre os dias 18 e 23 de janeiro de 2011, no Rio de Janeiro, e reunirá estudantes do Brasil e da América Latina. O término do período de inscrição é dia 30 de novembro.

Eleonora Rigotti, coordenadora de áreas da Bienal, afirma que é importante a participação dos pós-graduandos porque, ao reunir no evento trabalhos científicos que não necessariamente estão na academia, como trabalhos de não-estudantes que desenvolvem projetos de pesquisa ou extensão, surge a oportunidade de diálogo entre diferentes áreas, permitindo ao pós-graduando "agregar informação e conhecimento para pesquisa que está em curso". "O evento não é só de arte e cultura, mas também de ciência", completa Eleonora.

Já Fellipe Redó, diretor de cultura da UNE e coordenador geral do evento, conta que a bienal "é um espaço de dar visibilidade a essa produção jovem e acadêmica que está ocorrendo nas universidades, de possibilitar o diálogo e interação com outros trabalhos acadêmicos, e com isso buscar uma ciência e tecnologia mais avançada para o nosso país e nosso povo".

Os trabalhos podem ser inscritos nas áreas de Artes Integradas, Música, Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura, C&T, Mostra CUCA e Atividades Autogestionadas.

Em relação aos trabalhos de Ciência e Tecnologia, serão selecionados para mostra no máximo 200 propostas na modalidade oral e 50 pôsteres. Os trabalhos orais serão apresentados em grupos multidiscipinares e cada autor terá 20 minutos para sua explanação. É obrigatório que os próprios autores apresentem seus trabalhos.

O link para inscrição é:
https://spreadsheets.google.com/viewform?hl=pt_BR&formkey=dDhXeTI1R2p6bUkwMGVRaXBucnpidEE6MA#gid=0
(Assessoria de Comunicação da UNE)

Nenhum comentário: