sexta-feira, 15 de outubro de 2010

CURSO COM CRISTINA TEJO NA FUNCARTE

A Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), através do Núcleo de qualificação e Empreendedorismo Cultural em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) promove curso introdutório de artes plásticas. O módulo com o tema "Tudo o que você gostaria de conversar sobre arte contemporânea e não teve a quem perguntar'', acontece entre os dias 19 e 22 de outubro no auditório da Funcarte.

As inscrições para o curso acontecem até o dia 19 de outubro e devem ser feitas através  do email  nucleodequalificacao@hotmail.com. Os interessados devem enviar nome completo e telefone para contato. As aulas acontecem entre os dias 19 e 22 de outubro, no auditório da Funcarte das 14h às 18h. Será cobrada uma taxa de R$ 10,00.

O programa faz parte das ações do programa Estudos da Cultura da Fundaj e tem por objetivo atender a demanda por formação em arte e cultura contemporâneas, promovendo um curso de caráter mais introdutório e formativo, trazendo questões pertinentes ao campo da cultura nas suas diversas linguagens.

A falta de familiaridade com os códigos da arte e o conhecimento superficial sobre a historiografia recente são alguns dos motivos da falta de compreensão e de distanciamento da sociedade em relação à arte. Pensando nisso, o intuito do curso,  voltado para iniciantes, é problematizar conceitos arraigados quanto ao entendimento do que seja Arte, a partir do século XX, abordando os contextos e os moldes sócio-culturais que geram determinados modelos artísticos, focalizando sobre o prisma internacional, nacional e local.

O Módulo será ministrado pela professora Cristina Tejo, Coordenadora geral de Capacitação e Difusão Cientifico-Cultural da Diretoria de Cultura da Fundaj. Mestre em Comunicação (Mídia e Cultura), especialista em Filosofia. Também é membro do IKT (International Association of Curators of Contemporary Arts)


Programa do Módulo – Artes Plásticas
Dia 19: "Arte é tudo aquilo que maravilha os sentidos"
Dia 20: "Meu filho faz melhor"
Dia 21:"Hoje a arte é este comunicado"
Dia 22: "Após o pós-Tudo"

Curso – Módulo Introdutório / Artes plásticas
Inscrições: até o dia 19 de outubro
Horário: 14h às 18h
Local: Fundação Cultural Capitania das Artes - Funcarte, Rua Câmara Cascudo, 434, Cidade Alta- Natal - RN

Nenhum comentário: