sexta-feira, 30 de julho de 2010

Show de Liz Rosa e banda



Aconteceu, ontem à noite, no Restauranete Veleiros (av. Eng. Roberto Freire, Natal-RN -pista para a praia de Ponta Negra), mais um grande show de Liz Rosa, acompanhada por uma banda de alto nível: Jow-Jow (guitarra), Darlan Marley (bateria) e Daniel Ribeiro (contra-baixo).
O show foi um tributo a Elis Regina e do repertório constaram músicas como O Bêbado e o Equilibrista, Upa Neguinho, Aprendendo a Jogar, Como Nossos Pais.
Liz Rosa, natalense, está morando no Rio de Janeiro, onde começa a construir sua carreira de cantora, vindo periodicamente a Natal, ocasiões em que, sempre acompanhada pela mesma banda, solta a voz afinadíssima e encanta igualmente pela precisão rítmica, pelo swing e pela maneira como vive o que canta: de corpo inteiro.  E aqui, claro, inclui-se sua alma amorosa e valente, cheia de natural simpatia e espontaneidade.
Jow-Jow, conhecido pelo virtuosismo e pelos geniais improvisos,  mas modesto e tímido, passa bons 'apertos' com as tiradas de Liz... Tudo muito encantador, capaz de restabelecer as energias de quem se vê num cotidiano cheio de urgências pragmáticas, pelo que se tornam bem-vindos esses belos agrados.

O grupo se entende: a harmonia não está apenas no ato de tocar. Impossível, assim, não sermos tocados, para fazer um oportuno trocadilho.

É bom lembrar: esses shows estão lotando a casa e haverá ainda dois, nos dias 5 e 12 de agosto, a partir das 20h30, sob os cuidados da produtora cultural Jussara Figueiredo, paulista radicada em Natal, e com apoio da Locarx e Haircult Young.

Imagens: Liz Rosa e Jow-Jow.

Nenhum comentário: