sábado, 12 de dezembro de 2009

Professor Edson Moura recebe prêmio "Professores do Brasil"

O professor Edson Moura, da Escola Municipal Laércio Fernandes Monteiro (Zona Norte-Natal-RN), foi recentemente a Brasília receber o prêmio "Professores do Brasil", por seu destacado trabalho como professor de arte. Esse prêmio, em sua 4ª edição, visa premiar e selecionar experiências educativas exitosas e que possam ser adotadas nas redes públicas. Patrícia Caetano, também professora de arte, participou da premiação, conforme se pode ver nas imagens. Veja o vídeo com reportagem sobre o trabalho desse criaAtivo professor.
E parabéns a ele, que trabalha numa escola de periferia, com poucos recursos materiais e, mesmo assim, consegue fazer esses 'milagres'! Como?... Com inventividade, entrega e gastando do próprio bolso.
São exemplos como esse que nos erguem da exaustão moral diante dos repetidos escândalos na chamada 'esfera política'- metáfora viciada, pois a esfera é perfeita em sua forma.
Claro que um prêmio assim é importante pelo reconhecimento que propicia. E é honroso especialmente para os professores de arte, cujo trabalho é, tantas vezes, subestimado diante de outras disciplinas, pela falta de informação de muitos coordenadores e diretores de escolas, que nem sempre conseguem compreender a importância da arte na construção da vida individual e social.
Mas não bastam prêmios: o professorado precisa ser melhor compensado financeiramente pelo seu trabalho.

(Edson Moura e Patrícia Caetano são formados em Educação Artística-UFRN, curso agora denominado Ensino de Arte)







2 comentários:

VITORIANO disse...

fico realmente feliz com esta notícia. tanto edson quanto patrícia são, de fato, professores especiais. aliás, patrícia concluiu recentemente a especialização em ensino de arte na escola (deart/paideia). edson, por sua vez, também incursiona muito bem na pintura, na música, na poesia, no teatro...
detalhe: o nome do nosso curso não é "ensino de arte", mas licenciatura em artes visuais. sugiro uma edição na matéria.
e vivam os professores de arte!

arte com as maos disse...

QUERO AGRADESER AO PROFESSOR EDSON POR FASER PARTE DE NOSSAS VIDAS,E DESDE JÁ PARABENIZA-LO PELO LINDO TRABALHO QUE ELE TEM COM OS ALUNOS, PELA BANDA (TOCANDO E CANTANDO POESIA) EM FIM TODOS OS SEUS TRABALHOS SAO BELISSIMOS,E DESEJAR UM FELIZ 2012, ESTE QUE VENHA RECHEADO DE REALIZAÇÕES, SAÚDE E PAZ. FELIZ NATAL E ANO NOVO.