segunda-feira, 14 de setembro de 2009

FALA, EX-ALUNO! -1

A partir de hoje, este blog divulgará notícias de ex-alunos do antigo curso de educação artística- DEART/UFRN. Começamos com Yolanda Carvalho que, inesperadamente, se comunicou conosco. A idéia nasceu aí. É uma forma de manter vínculos, de saber o que estão fazendo. Solicitamos a outros ex-alunos que enviem suas notícias e, se possível, uma foto.


YOLANDA CARVALHO
disse:

"Concluí o curso em 2002, tive como professores os queridos Vicente Vitoriano, Pedro Roberto, Erasmo, Regina Guedes, gigantes nos ombros dos quais eu me elevei. Vim morar em Teresina-Piauí.Especialista em Preservação e Convervação da Arte Rupestre pelo Núcleo de Arte pré-histórica da UFPI. Em Natal ganhei um prêmio no Salão de Artes Plásticas e fiquei motivada a trabalhar com gravura. Aqui em Teresina também fui premiada, daí não parei mais. Fui professora sustituta de Gravura na UFPI e UESPI, coordenadora do Arte na Escola da UESPI, e coordenadora do regime especial normal superior por 5 anos. Hoje trabalho na Terapia Ocupacional do Hospital Areolino de Abreu, concursada.
Continuei a estudar e pesquisar gravura, passei por ateliês importantes da gravura nordestina como: J. Borges hoje meu grande amigo, Abrão Batista,KIKA Levy São Paulo. Entre muitas exposições importantes: galeria Convivart individual UFRN-Natal / Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza, Londrina/PR. Internacionais:Polônia- Varsóvia/ AlemanhaFrankfurt Austria/ Viena República Dominicana. Agora em outubro estarei expondo juntamente com artistas cearenses em Cabo Verde."
(POR E-MAIL)

Nenhum comentário: