sexta-feira, 3 de abril de 2009

Colação de Grau- Turma Os Sobreviventes -Deart-UFRN

















Em solenidade simples e bonita, ocorreu, às 19h de hoje, no auditório da Reitoria, a Colação de Grau da turma que se denominou Os Sobreviventes, do curso de Educação Artística (habilitação em Artes Plásticas), já extinto e que deu lugar aos cursos de Teatro, Dança, Artes Visuais e Design.
A abertura ficou por conta do Madrigal, da Escola de Música. Discurso: Gizele Carvalho. Juramento: Roseneide Guedes (Rosi). Láurea: Rosa Marieta. Paraninfo: Prof. Dr. Tassos Lycurgo. Patronesse: Dejardiere Freire (secretária).
Nossos parabéns aos concluintes e desejos de sucesso.
A sociedade precisa de arte, como bem lembrou a Profª Drª Conceição Fraga, vice-diretora do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes. Entregues a atividades artísticas, muitos jovens, certamente, não desperdiçariam as próprias potencialidades criadoras. Não aceitariam tantos convites perniciosos que rondam suas vidas. Não que a função da arte seja exatamente esta: salvar, mas é um (outro) caminho com imensas possibilidades de (auto)construção. "A arte é a grande aliciadora da vida" (Nietzsche).

Nenhum comentário: