domingo, 16 de setembro de 2007

Vídeo sobre cultura brasileira no Projeto Arte na Escola-DEART


O interessantíssimo vídeo Cultura Brasileira, protagonizado pela sabedoria e clareza do antropólogo Darcy Ribeiro, fez tanto sucesso entre os alunos da disciplina Folclore Brasileiro (sob nossa responsabilidade neste semestre), que decidimos encaminhá-lo ao Projeto Arte na Escola-DEART, para reprodução e empréstimo aos interessados. Não é exagero dizer que esse documentário vale por todo um curso. Milagres da tecnologia! E ainda traz Chico Buarque e Tom Zé, salpicando beleza no que poderia ser apenas um bom documentário. Em tempo: foi o artista plástico Ammer que, quando nosso aluno há uns três semestres, trouxe essa pérola à sala de aula (a foto ao lado é de um quadro de sua autoria, doado ao DEART, e fica como sinal de agradecimento nosso).

4 comentários:

Gisliene disse...

Gostaria de saber como faço para conseguir uma cópia deste vídeo, tenho muito interesse em passar para os meus alunos de graduação.

Nivaldete disse...

Gisliene, agora me lembro... Esses vídeos (são muitos, cada um com uns 10 minutos) estão no youtube. Você baixa o programinha Vdownload e salva através dele os vídeos. OK?
devo ter ainda cópia. Se vc não conseguir, entre em contato. Bjs. Obrigada.

Anônimo disse...

Gostaria de ter acesso a esses vídeos para trabalhar a disciplina de Cultura Brasileira com meus alunos da graduação. Meu e-mail é karinadetogne@ig.com.br.
Se puder disponibilizá-los agradeço.

Karina Detogne.

Nivaldete disse...

Olá, Karina! Mandei por e-mail algumas informações. Obrigada pela visita. Um abaraço.